sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Atividade 4.7



Discutindo sobre currículo

Pensamos em currículo como um conjunto de componentes humano-científicos que ajudam a construir a aprendizagem de uma pessoa, num primeiro momento, e que denunciam as capacidades de alguém. Trabalhando o primeiro momento do currículo, pode-se perceber que as tecnologias contribuem tanto para o aprendizado, quanto para a formação pessoal para a globalização, uma vez que estamos inseridos num mundo totalmente informatizado e automatizado. As novas tecnologias ampliam o horizonte do currículo.

Neste sentido, projetos horizontais, multirreferenciais e multidisciplinares podem ser desenvolvido para uma educação construída a partir da idéia de complexidade, expostas por teóricos como Edgar Morin. A criança aprenderá muito mais se tiver uma idéia de que uma parte da realidade não diz tudo sobre a realidade, mas que o conjunto das coisas revela a verdade sobre si mesmo, sobre as próprias capacidades, sobre conquistas e vitórias, inserindo-a num contexto de construção histórico-cultural da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário